Coisas de Menininhas

Um namoro virtual pode dar certo?

Posted on: 15 março 2010

Essa é uma pergunta que muitos procuram respostas e se aventuram para encontrá-la. Muitas pessoas preferem clicadas no mouse e horas digitando teclas à  troca de olhares, coração ofegante e outros “efeitos” que a paquera tradicional proporciona a uma pessoa.

Com a vida tão agitada e cheia de contra-tempos, o relacionamento virtual torna-se cada vez mais normal. Na internet não se é obrigado a estar sempre presente, dar satisfações ou qualquer outro controle que um namoro normal exige.

A carência e a timidez são pontos cruciais para um pessoa procurar um site de relacionamento.  Ao primeiro encontro não existe contato pessoal e isso torna as coisas mais fáceis e acessíveis.

Para a professora na Universidade Federal do Paraná (UFPR) da disciplina “Relacionamento Amoroso: Teoria e Pesquisa” e doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), Lídia Weber, a atração física parece não ter mais tanta importância para um contato inicial.

Contudo, não significa que uma relação que começou no mundo digital não se torne real. Há quem mantenham romances, os quais começaram no virtual e consolidaram-se na realidade de um encontro.

E antes de seu relacionamento virtual tornar-se real, procure conhecer muito bem o parceiro e ter certeza de que você irá conhecer a mesma pessoa, com as mesmas qualidades daquela com a qual você passou horas “teclando”.

O legal é procurar um parceiro(a) em sites confiáveis de relacionamento, como o Be2. Dei uma conferida e achei depoimentos positivos sobre o site. Você cria o seu perfil (sem mentiras, claro) e começa a busca pelo seu par perfeito.

Ah, o site também disponibiliza de artigos no blog do Be2 para pessoas que tem dúvidas ou curiosidades sobre relacionamento virtual ou mesmo real.

Então, se quer se aventurar, boa sorte em sua paquera!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: